UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

19/05/2008 - 13h04

"Gears of War 2" será cinco vezes maior, diz criador

do Finalboss
Falando ao site inglês Computer & Videogames, Cliff Bleszinski, designer-líder de "Gears of War", afirmou que a seqüência, prevista para novembro deste ano, será "cinco vezes maior".

Segundo Bleszinski, o título mostrará o quão "mais polido" a tecnologia "Unreal Engine 3' se tornou com suas últimas atualizações. "[O 'Unreal Engine'] nunca parou de evoluir", disse o designer na semana passada em San Francisco. "A iluminação do personagem está muito melhor, o cenário está mais destrutível e as árvores caem com efeito da física".

"Há simplesmente muita coisa rolando, está cinco vezes maior dessa vez. Eu acho que mostram como engine ficou mais polido", afirmou. Com relação à ação mais intensa, Cliff explicou: "Tem sido um imenso trabalho duro, muita da parte prática, ter artistas que são espertos em como eles gastam seus polígonos e em usar o máximo do Xbox 360".

"Porque não é o caso do Xbox 360 estar ficando melhor; ele é o que ele é: uma plataforma fixa. A montanha precisar ir até Maomé nesse caso", fez uma analogia.

Um dos maiores sucessos do Xbox 360, com 4,5 milhões de unidades vendidas, "Gears of War" é game de tiro em terceira pessoa que usa a tecnologia "Unreal Engine 3", da própria Epic Games. À época, o título surpreendeu pela beleza visual - estabeleceu um novo patamar para gráficos de console de nova geração -, aliado a uma mecânica de jogo intensa e estratégica, que trazia um engenhoso sistema de cobertura.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host